Adbox

Prefeito de Escada reduz em 20% salários de cargos comissionados e contratados

Medida economizará 147 mil reais por mês


O prefeito do município de Escada Lucrécio Gomes publicou no diário oficial no último dia 14/07 um decreto que reduz em 20% os salários de todos os cargos comissionados e os contratados pela prefeitura de Escada, a ação irá economizar 147 mil reais em custo com folha de pagamento dos comissionados, fora a economia que ainda não esta estimada com o pagamento dos contratados. Segundo o prefeito o ato se fez necessário por conta da grave crise financeira que o Brasil passa e pela escarces de recursos públicos.

Leia o texto na integra:

Art. 1º Ficam reduzidos em 20% (vinte por cento) os salários dos cargos comissionados do Município da Escada, com exceção daqueles servidores que tem o piso salarial estabelecido por Lei.

Art. 2º Ficam reduzidos em 20% (vinte por cento) os salários dos servidores contratados, com exceção daqueles servidores que tem o piso salarial estabelecido por Lei.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com os seus efeitos retroagindo-se à 01 de Junho de 2015, com validade e eficácia por 90 (noventa) dias.

Como justificativa o prefeito ainda destacou no decreto "Considerando, a necessidade de adoção de medidas administrativas imediatas, para a redução de despesa com pessoal, que é dever do administrador defender e zelar pelo bom e regular funcionamento dos bens e serviços públicos em prol da coletividade"

O decreto tem validade de 90 dias contados a partir do dia 01 de julho, e após o termino do prazo o mesmo poderá ser prorrogado por mais 90 dias.
Share on Google Plus

About Sanchilis Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário